Crianças de Araçoiaba da Serra conhecerão os refúgios e a nascente do Parque da Água Vermelha

Sorocaba 16 maio / 2018 às 17:12

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” receberá na manhã desta sexta-feira (18) a visita de 40 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Albino Mariano Rodrigues”, de Araçoiaba da Serra (SP). As crianças terão a oportunidade de conhecer os refúgios da biodiversidade e a nascente modelo do parque municipal.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a visita monitorada é uma das atividades de Educação Ambiental desenvolvida gratuitamente durante todo o ano. O objetivo é sensibilizar o público sobre a importância da conservação dos recursos naturais fomentando ações individuais e coletivas em prol da manutenção e ampliação das áreas verdes urbanas e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida.

“O Parque da Água Vermelha é um dos mais importantes refúgios da biodiversidade da nossa cidade e ainda abriga a nascente modelo municipal. As crianças de Araçoiaba da Serra serão muito bem-vindas em nossa unidade”, destacou o secretário da Sema, Jessé Loures.

Constituído por refúgios terrestres (árvores, mata ciliar) e aquáticos (lagos, plantas aquáticas), além da nascente modelo municipal, o Parque da Água Vermelha fornece abrigo, alimento e proteção para os animais, conforto térmico e estético, entre outros benefícios.

Na visita mediada pelas trilhas do Parque da Água Vermelha, os participantes vão observar e manusear a biodiversidade, utilizando lupas e binóculos, além de conhecer a nascente modelo municipal.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail agendamentoparques@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.

 


Mais Notícias