Crespo decreta aumento da área utilizada pela instituição Ação Comunitária Inhayba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/06/2018 às 16:51
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:51
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Prefeito José Crespo assinou nesta terça-feira (19), o Decreto nº 23.736/2018 que amplia de 86 metros para 10 mil m² a área utilizada pela instituição Ação Comunitária Inhayba (ACI), que faz um trabalho de desenvolvimento socioeducativo na região de Brigadeiro Tobias (Zona Leste de Sorocaba). A ong, conveniada com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), atende na Fazenda Santa Maria, dividindo espaço com a Escola Municipal Helena Pereira de Moraes.

Há 16 anos com ações socioeducativas, a entidade atende hoje cerca 100 crianças de 3 a 16 anos de todo o entorno do bairro Inhaíba, e prevê a expansão dessas atividades, o que se tornou necessária a reivindicação de um espaço, justifica o pedido da entidade.

De acordo com o prefeito José Crespo, a expansão do local visa buscar melhores resultados para a instituição. “Nós acreditamos na instituição e cremos que haverá um diálogo muito importante com o governo municipal, que irá prosperar para ambas as partes”, comentou o prefeito durante a assinatura do Decreto.

Crespo disse ainda que “o município cresce com a participação da população e isso significa novos desafios para o governo, por isso precisamos dessas parcerias sociais, para ajudar a melhorar o bem estar do nosso cidadão”, salientou o prefeito Crespo.
A coordenadora da Ação Comunitária Inhayba, Vanessa Machado, explicou como essa expansão irá ajudar a comunidade, dizendo que “todo esse empenho é ótimo, pois valida ainda mais nosso trabalho junto à comunidade, ajudando crianças e promovendo atividades que as estimulem”, destacou Vanessa.

“Esperamos crescer de forma gradativa para atender cada vez mais jovens, para complementar a formação deles, não só a da escola que eles já têm, mas a de ser humano, os empoderando”, finalizou.

As atividades desenvolvidas na entidade vão desde aula de cinema, educação física, pintura solidária, fortalecimento de vínculos familiares, dinâmicas de grupo, conversas com psicólogos, arte-terapia, além de aulas sobre cidadania e respeito.

Sobre a Ação Comunitária Inhayba
A Ação Comunitária Inhayba (ACI) tem como prioridade o atendimento às crianças e adolescentes em processo de vulnerabilidade social, atendendo por meio do Programa Criança que Sabe.

A entidade vem implementando ações que estimulam a socialização, a valorização cultural, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o resgate da autoestima estabelecendo princípios éticos e solidários para o convívio grupal.