CPFL Piratininga e SENAI abrem inscrições em Sorocaba para o curso da Escola de Eletricista

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/12/2017 às 17:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Iniciativa visa a capacitação de 12 profissionais que almejam se tornar eletricistas mais preparados para seus ofícios

  

A CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende mais de 1,7 milhão de consumidores em 27 municípios do interior e litoral paulista, abriu inscrições em Sorocaba para o curso Formação de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica, promovido pela Escola de Eletricistas. O curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), será gratuito e acontecerá entre fevereiro e abril de 2018 em Indaiatuba. 

Serão oferecidas 12 vagas para interessados em aprenderem a atividade de eletricista. Embora a participação no curso não garanta vaga no quadro de funcionários da CPFL, a Escola de Eletricistas já capacitou 362 pessoas desde 2011, das quais 217 foram contratadas pelas distribuidoras do Grupo, o que representa uma taxa de aproveitamento dos alunos de aproximadamente 65%.

As inscrições, que podem ser realizadas no PAT de Sorocaba, ficarão abertas até 03 de janeiro de 2018. O candidato também poderá baixar a ficha de inscrição disponível no site da CPFL Energia (www.cpfl.com.br) e enviar o documento preenchido para o e-mail. escoladeeletricistas@cpfl.com.br com o assunto “Curso de Eletricistas Indaiatuba”.

Para se candidatar à vaga, os interessados devem ser maiores de 18 anos, apresentar Ensino Médio completo, possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, residir em Sorocaba e região e estarem disponíveis para ficar hospedados em Indaiatuba. A CPFL Piratininga irá custear a hospedagem para aqueles que não tiverem condições de arcar com esse custo.

Os candidatos passarão por um processo seletivo entre os dias 10 e 18 de janeiro, que contemplam as seguintes etapas eliminatórias: prova de conhecimentos gerais; teste em altura (prática); teste psicológico; entrevistas; e exames médicos. As provas serão realizadas em Sorocaba, com exceção do exame médico, a ser realizado em Campinas.

“Na Escola de Eletricistas, os alunos entram em contato com teorias, técnicas e práticas do trabalho de eletricista e são orientados sobre questões relacionadas à segurança do trabalho. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das nove distribuidoras da Grupo CPFL”, explica o gerente de Educação Corporativa da CPFL Energia, Flavio Roberto Allbrandt Faria. 

 

Serviço

 

Inscrições

Quando: De 05/12/2017 a 03/01/2018

Local: PAT: Rua Cel. Cavalheiros, 353 – Centro, Sorocaba/SP ou baixando a ficha de inscrição disponível no site www.cpfl.com.br e enviar preenchida para o e-mail escoladeeletricistas@cpfl.com.br com o assunto “Curso de Eletricistas Indaiatuba”. 

 

Processo Seletivo

Quando: 10/1/2018 a 18/1/2018

Como: Serão feitos prova de Conhecimentos Gerais, teste prático e psicológico, entrevistas e exames médicos.

 

Aulas

Quando: 05/02/2018 a 27/04/2018 – segunda a sexta, das 8h às 17h.

Local: SENAI Comendador Santoro Mirone: Rua Senai, 129 – Indaiatuba/SP

 

 

Sobre a CPFL Energia

 

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW, no final do terceiro trimestre de 2017.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.