Corregedoria conclui primeira fase da apuração do caso da merenda

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/01/2018 às 20:10
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:10
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Corregedoria da Prefeitura de Sorocaba concluiu, nesta sexta-feira (11), a primeira fase do processo de apuração sobre os pagamentos do contrato da merenda escolar às empresas que fornecem os alimentos e a investigação apontou para o descumprimento de contrato pelas duas empresas, o que motivou a determinação de punições e o estabelecimento da necessidade de ressarcimento.

“A partir de agora, a Secretaria Abastecimento e Nutrição abrirá um processo para que as empresas se defendam e apresentem documentação se não concordarem com a nossa decisão e esses documentos também serão remetidos à Secretaria de Licitações e Contratos, que é a pasta responsável por cobrar as providências das empresas” disse o corregedor Carlos Rocco Junior. As empresas terão cinco dias para se manifestarem.

“Entendemos que o contrato da merenda é muito grande e complexo e passível de erro, mas pode haver divergências nos números”, disse ele.

 Nesta terça-feira (09), o secretário de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, Alexandre Hugo de Moraes, que foi secretário durante a fase investigada, entregou ao prefeito José Crespo uma carta pedindo demissão do cargo. De acordo com Alexandre Hugo, a saída visa garantir mais liberdade a ele para fazer a defesa na investigação.