Conselho Tutelar de Sorocaba é revitalizado e ganha uma nova cara

Conselho Tutelar de Sorocaba é revitalizado e ganha uma nova cara Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/10/2018 às 19:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Conselho Tutelar de Sorocaba – vinculado à Secretaria da Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, está todo preparado para o Dia das Crianças. O local, além de ser revitalizado pela secretaria, também foi decorado para o 12 de outubro. A unidade, que cuida do cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, ganhou novas cores e decoração harmônica para tornar mais agradável a permanência dos jovens no local.

De acordo com Joelma Antônia das Neves, do Conselho Tutelar, o espaço recebeu restauração nas pinturas, e, também, na parte elétrica. Além disso, todos os arquivos foram atualizados e organizados. “Nós estamos com todo espaço preparado para receber qualquer munícipe”, declara.

A brinquedoteca está preparada com uma decoração muito especial. O espaço ainda conta com jogos, bonecas, bichos de pelúcia, entre outros objetos. “Nós estamos com a brinquedoteca toda decorada de maneira comemorativa para trazer às crianças um novo aconchego”, conta Joelma.

De acordo com a servidora, a nova decoração, que veio de encontro ao Dia das Crianças, está dando vida nova ao ambiente do Conselho Tutelar. “Estamos empenhados em trabalhar cada vez mais para que isso seja um fator positivo para a cidade de Sorocaba”, finaliza.

De acordo com a secretária Cíntia de Almeida, o governo Crespo se preocupa em oferecer para a população de Sorocaba uma visão real do papel do Conselho Tutelar, que colabora na rede de proteção à infância e adolescência da cidade e combate as questões de trabalho infantil. Ainda segundo ela, o prédio foi revitalizado para acolher com muito amor e organização as crianças que vão pra lá, fazendo com que elas continuem sendo crianças, sem pular essa etapa de suas vidas.

As pessoas interessadas em contribuir ainda com a unidade, podem ajudar com doações de brinquedos. Para isso, bastar ir até o Conselho Tutelar de Sorocaba, localizado na rua Líbero Badaró, 171, no Jardim Vergueiro (próximo à rodoviária). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3235-1212.