Concurso Miss e Mister da Melhor Idade acontece no próximo sábado

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2017 às 13:48
  • Atualizado 30/09/2022 às 13:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Promover a valorização integral da terceira idade e apresentar as belezas do amadurecimento e a elegância dos candidatos com 60 anos ou mais, além de resgatar e elevar a autoestima dos sorocabanos, são os objetivos do Concurso Miss e Mister Melhor Idade Sorocaba 2018, que será realizado no próximo sábado (26), às 19h, no salão de eventos do Lar Escola Monteiro Lobato com show do Trio Los Angeles.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secutur), além do apoio da WM Eventos, o concurso tem este ano 46 candidatos inscritos, sendo 15 homens e 31 mulheres, que vão concorrer aos seguintes títulos: Miss e Mister Sorocaba, Miss e Mister Elegância e Miss e Mister Simpatia.

Os candidatos vão desfilar para o público e aos jurados e julgados com notas de 5 a 10, em três requisitos: desenvoltura, elegância e simpatia.

A idosa e o idoso com a maior nota, eleitos Miss e Mister Melhor Idade Sorocaba 2018, vão conquistar o direito de representar a cidade na fase estadual do evento, que vai ser realizada no mês de outubro na capital paulista.

O evento vai ser gratuito e aberto ao público, mas para adquirir o convite basta realizar a doação de um dos seguintes alimentos: arroz; feijão; molho de tomate; óleo ou chocolate em pó. A doação e retirada do ingresso devem ser feitas no Clube do Idoso, à Rua Padre Lara de Moraes, s/n, Bairro Pinheiros ouna Chácara do Idoso localizada à Rua Manoel Afonso, 64, Vila Progresso, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, até a sexta-feira, 25 de maio.

Cada alimento doado vai dar direito a um ingresso (individual). Os alimentos arrecadados vão ser destinados ao Projeto Renovar do Lar Escola Monteiro Lobato, que oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para crianças de 06 a 11 anos.