Comissão estudará pedido de concessão de área ao Aeroclube de Sorocaba

Comissão estudará pedido de concessão de área ao Aeroclube de Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/01/2021 às 20:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba montará uma comissão para estudar a viabilidade de concessão de área municipal, onde funciona o aeroporto local, para o Aeroclube de Sorocaba.

Representantes da Administração Municipal estiveram reunidos, nesta sexta-feira (15), com integrantes da direção do Aeroclube, para discutir o assunto, ocasião em que a proposta foi definida.

A reunião contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga; do secretário de Relações Institucionais, Luiz Henrique Galvão; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo; do vereador Dylan Dantas e do presidente do Aeroclube de Sorocaba, Milton Andreoli, entre outros participantes dessa entidade.

“Essa comissão vai buscar detalhes do processo, pois o caso está sendo tratado na Justiça e pelo Ministério Público. A demarcação de solo também é necessária, pois há propriedade do Estado, do município e da iniciativa privada. Depois disso, será analisado o pedido do Aeroclube, que pleiteia a utilização dos hangares A e C, além de sua regularização, para retomada das atividades”, destacou Manga.

O secretário Robson Coivo estará à frente da comissão e adiantou que a intenção do Poder Público é manter o Aeroclube de Sorocaba em funcionamento, pois se trata de um grupo com reconhecida história de sucesso, além de importante fonte geradora de emprego qualificado e de prestação de serviços para o município, a região e o país. “Vamos buscar como a Administração Municipal pode legalmente contribuir com isso”, complementa.