Coletivo Jovem Coca-Cola abre inscrições para novas turmas em Itu e Sorocaba

Sorocaba 12 jul / 2018 às 19:09

Capacitar jovens a partir dos 16 anos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Estes são os principais objetivos do Coletivo Jovem Coca-Cola, que está com inscrições abertas até o dia 27 de julho para novas turmas em Itu e Sorocaba. Ao todo são 240 vagas para a capacitação que é gratuita, sendo 120 vagas em Sorocaba e 120 em Itu. O programa encerrou, no início de julho, seu segundo ciclo de 2018, formando 162 jovens de Itu e Sorocaba.

A iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Sorocaba Refrescos, nas cidades de Sorocaba e Itu, tendo capacitado mais de 2 mil pessoas na região. Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duas horas de duração, o programa tem quatro ciclos por ano, que seguem sempre a mesma mecânica.

A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que as escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive.

Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida. Após a conclusão, os jovens estão aptos a procurar emprego em qualquer setor de interesse ou abrir seus próprios negócios. Atualmente, o programa conta com mais de 300 parceiros de empregabilidade em todo Brasil.

Para se inscrever, os interessados devem ir pessoalmente a uma das unidades, levando  duas fotos 3×4, Xerox do RG e CPF e comprovantes de escolaridade e de residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. Também é possível fazer uma pré-inscrição pelo site site https://www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo.

Acompanhe também o Coletivo nas redes sociais: https://www.facebook.com/coletivo.sorocaba.itu/ e Instagram: https://www.instagram.com/coletivojovemsr/

Serviço:

 

O que: Inscrições para 3º Ciclo Coletivo Jovem Coca-Cola.

Quando: até o dia 27/07/2018

Documentos necessários: duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovantes de escolaridade e de residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável.

Número Vagas: 240, sendo 120 em Itu e 120 em Sorocaba.

Inscrições: pelo site https://www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo ou diretamente nas unidades.
Áreas: Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos
Capacitação gratuita

 

Endereço:
Coletivo Cidade Nova – Itu

Rua Joaquim Delfino da Silva, 05, Complexo Cidade Nova – Itu – SP

Fone/ Whatsapp: (11) 96472-4877

 

Coletivo Jardim Santa Lúcia – Sorocaba

Rua Clóvis da Silveira, 30 – Jardim Santa Lucia – Sorocaba – SP

Fone: (15) 3411-0814 Whatsapp: (15) 98114-8262


Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2018, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém o nível de investimentos do ano passado, de aproximadamente R$ 3 bilhões, e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado  e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. A empresa trabalha para gerar impacto social e ambiental positivos.  Em 2017, passou a contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda, por meio da aliança Água+ Acesso. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com sua missão, desenvolve tecnologia social para programas que gerem empoderamento através de geração de renda e valorização da autoestima. Até hoje os programas do Instituto impactaram mais de 150 mil pessoas em mais de 400 comunidades do país.

Sobre a Sorocaba Refrescos 

A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história. Produz e distribui mais de 100 produtos, atende 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Sua área de atuação contempla 60 municípios da região, gerando mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos. Sua capacidade produtiva é de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Um rigoroso controle de qualidade possibilita à empresa ser certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos. Seu compromisso socioambiental vai muito além de suas obrigações legais. A empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura.

Em 2017, a Sorocaba Refrescos foi eleita pela quinta vez como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, segundo o guia Você S/A, atingindo a marca de 77,5% do Índice de Felicidade no Trabalhado, classificando-se entre as dez melhores empresas do setor de bens de consumo.


Mais Notícias