Cidade Empreendedora oferece 60 vagas em curso gratuito de Turismo para MEIs

Cidade Empreendedora oferece 60 vagas em curso gratuito de Turismo para MEIs Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/06/2019 às 18:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados no curso gratuito de Turismo oferecido pelo programa “Cidade Empreendedora”, têm até sexta-feira (28) para se inscrever. As inscrições podem ser online, no link https://tinyurl.com/y4ber2js, ou presencialmente na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), localizada na avenida General Osório, 1.840, Altos do Trujillo. Entre os documentos, é necessário apresentar no momento da inscrição, o certificado de condição de MEI ou cartão de CNPJ, além do RG, CPF e comprovante de residência.

A ação, promovida pela Prefeitura de Sorocaba em parceria com o Sebrae-SP, oferece 60 vagas para o curso de Turismo com em média 50 horas aula. Nos encontros , serão realizadas atividades com temas: Artesão, Produção Artesanal de Alimentos (Cervejeiros, Queijeiros, Compotas), Promotores de Eventos, Fotógrafos, Prestadores de Serviços em Infraestrutura de Eventos, Centro de Convenções, entre outros.

O programa Cidade Empreendedora foi lançado recentemente pelo prefeito José Crespo e é desenvolvido em parceria com o Sebrae/SP, e tem como meta estimular a economia local por meio de ações voltadas ao empreendedorismo e fomento aos empresários do setor, com financiamentos a custo baixo, cursos, oficinas, supervisão e orientação para a criação de novas empresas, além de uma série de serviços gratuitos oferecidos aos microempresários da cidade.