Chuva causa pontos de alagamento na cidade

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2021 às 18:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Defesa Civil de Sorocaba informa que, com a intensidade das chuvas desta tarde (14), o Rio Sorocaba chegou a 1,36 m, sendo que o nível de transbordamento é a partir de 1,40 m.

Neste momento, o nível do Rio Sorocaba está em 1,25 m.

Foram registrados pontos de alagamento na Av. Marginal Dom Aguirre, na altura da Praça Lions, no Parque das Águas, próximo à pista de skate e na Av. XV de Agosto, que precisou ter o trânsito interrompido, com o apoio dos agentes da Urbes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o rompimento de um açude na Estrada de São Roquinho, no bairro Genebra. Entrou água em três residências, sem vítimas. Uma senhora ficou ilhada e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Houve queda de um muro em Brigadeiro Tobias. Na mesma rua, a lama chegou a invadir algumas casas, mas não houve registro de vítimas.

Houve três registros de queda de árvores, próximo ao Fórum Criminal, no Jardim do Paço. Outra árvore caiu na escola Lauro Sanches, na Av. Itavuvu, onde o trânsito está sendo desviado pelos agentes da Urbes, e outra na Vila Haro, na Rua Pedro II. Uma equipe da Secretaria de Serviços Púbicos e Obras (Serpo) está se dirigindo ao local para a remoção. Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.

A Estrada Sorocaba – Iperó teve uma ponte alagada. Não há vítima registrada.

No momento, todas as vias estão liberadas, exceto a avenida Dom Aguirre, no Parque das Águas, precisamente próximo à Pista de Skate, com ambas as faixas bloqueadas. Há agentes de trânsito no local.

O índice pluviométrico chegou a 115 milímetros no município.

O mapa meteorológico divulgado pela Defesa Civil mostra que o acúmulo de chuva está saindo do município.