“Chico Mendes” terá feira de orgânicos e dança circular no sábado

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/04/2018 às 16:44
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:44
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Neste sábado (14), além da tradicional Feira de Orgânicos, o Parque Natural “Chico Mendes” terá uma aula gratuita de dança circular com o grupo “TransFormArte”. Voltada a pessoas de todas as idades, a atividade ocorrerá a partir das 9h e será realizada pelas focalizadoras Ana Maria Cerqueira e Maria Goret.

A aula gratuita é realizada com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

A dança circular é um estilo praticado em roda, com coreografias inspiradas em antigas culturas, ligadas à história de diversos povos. Nesta dança há um compartilhamento de ritmos e passos, onde as pessoas conseguem perceber seu corpo em movimento, além de estabelecer relação com o grupo. Durante as aulas são trabalhadas, coordenação motora, atenção, lateralidade e concentração.

Sobre a Feira de Orgânicos

A Feira de Orgânicos do Parque “Chico Mendes” acontece desde 2013 e tem como objetivo facilitar o acesso a produtos de origem orgânica e da agricultura familiar, colaborando com uma nova consciência alimentar, além de servir de oportunidade aos pequenos produtores.

Promovida pela Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), atualmente a feira conta com sete produtores rurais certificados das cidades de Piedade, Ibiúna, Iperó e Araçoiaba da Serra.

Sobre o parque

Administrado pela Sema, o Parque Natural “Chico Mendes” possui uma área de 15 hectares, equipado com quiosques com churrasqueiras, playground, banheiros, viveiro de mudas, meliponário e trilhas ecológicas, que compõe um ambiente agradável para um fim de semana em família.

O parque está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3228-1256.