CAPSs realizam exposição de desenhos, fotos e textos em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/01/2018 às 17:21
  • Atualizado 30/09/2022 às 17:21
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com a passagem do dia Nacional da Luta Antimanicomial, no último sábado (18), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) de Sorocaba colocaram em exposição no saguão do Paço Municipal, fotos, textos e desenhos feitos pelos pacientes. A exibição teve início na segunda-feira (20) e vai até sexta-feira (24).

O dia 18 de maio é o dia da luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Diante da mudança da lógica no tratamento e cuidados com as pessoas com sofrimento mental, foi optado por realizar a exposição para marcar essa data. “A exposição tem como objetivo mostrar um pouco do trabalho e da rotina das pessoas que estão inseridas nos CAPSs e nas Residências Terapêuticas. Essa exposição também é uma forma de participação social e uma estratégia para a sensibilização da população sobre o tema”, explica a supervisora de Saúde Mental, Telma Raquel de Andrade Amaral.

Ainda de acordo com a supervisora, os “artistas” ficaram felizes em participar e ter exposta suas fotos, textos e desenhos. “Procuramos incluí-los em todas as ações relacionadas ao tema, pois não faz sentido falarmos deles e não inserirmos nas atividades propostas”, ressalta.