Campanha do Agasalho 2018: FSS entrega doações a 11 entidades

Sorocaba 14 jun / 2018 às 10:55

A presidente do Fundo Social de Sorocaba (FSS) de Sorocaba e primeira-dama, Lilian Crespo, fez nesta quarta-feira (13) a entrega das primeiras doações para 11 entidades cadastradas na Campanha do Agasalho 2018.

A campanha  que neste ano tem como tema “Com solidariedade e amor, é possível transformar o frio em calor”, aberta oficialmente no mês de maio, está contando com a ajuda da população nas doações e com o apoio de parceiros que disponibilizaram espaço para o recebimento de agasalhos, cobertores e calçados, além das contribuições oferecidas pelo Saae-Sorocaba e a Secretaria de Esportes e Lazer.

O SAAE fez a doação de mais de 300 peças entre agasalhos e cobertores.  Já a Semes doou mais 57 cobertores para as ONGs participantes da campanha.

De acordo com o FSS, todo o material doado na campanha passa por uma triagem onde são separados e embalados para serem, posteriormente, doados às entidades assistenciais.

A 11 entidades assistenciais que receberam as doações nesta quarta-feira foram: ASCA, Filhas da Pobreza da Toca de Assis, Atleta Cidadão, Associação Amigos de Bairro do Pq. São Bento, a Associação Desportiva Cultural Tawoa-kai, ACAP, LAFID, Refúgio, Centro de Integração Social Ação e Paz, Associação de Amigos de Bairro Somos Todos Cajuru, a Associação de Moradores do Jardim Ipiranga e Adjacentes.

As instituições recebem as doações de acordo com as suas demandas, ou seja, apenas aquilo que é necessário. Desta forma, o desperdício de materiais é evitado e mais pessoas são contempladas com a ação.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lilian Crespo, a população ainda precisa se conscientizar para realizar mais doações.

“É muito bom poder ter essas entidades como parceiras do FSS. Nós sabemos que o frio dói e, por isso, é de suma importância que mais doações sejam realizadas para que mais instituições sejam atendidas”, afirmou a primeira-dama.

Para doar, basta colocar as peças em um dos locais disponíveis pelos parceiros ou nos próprios municipais. Além disso, a doação também pode ser feita diretamente no Fundo Social, localizado no 4° andar da Prefeitura de Sorocaba.

Contribuição do Saae

Mais de 300 peças em cobertores e agasalhos para aquecer os mais carentes em Sorocaba. Essa é a contribuição do Saae-Sorocaba com a Campanha do Agasalho 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba. O FSS repassa as doações às entidades assistenciais do município.

A colaboração do Saae-Sorocaba com a campanha do FSS ocorre todos os anos. A entrega dos cobertores e agasalhos arrecadados pela autarquia à Prefeitura foi feita pela Equipe de Educação Ambiental do Saae-Sorocaba.

Arrecadação

O Saae-Sorocaba recebe doações dos seus colaboradores e da população em geral para repassar ao FSS. Todos podem colaborar até o final de agosto, com doações de roupas, agasalho e cobertores em bom estado de conservação.

Os pontos de coleta do Saae-Sorocaba estão na Central de Atendimento, localizada na avenida Pereira da Silva, 1,285, no Jardim Santa Rosália; na Estação de Tratamento de Água do Cerrado, na avenida General Carneiro, 2.000 e no Centro Operacional, na avenida Camilo Júlio, 255, no Jardim Ibiti do Paço.


Mais Notícias