Câmara participa de solenidade na Polícia Militar

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/01/2018 às 12:43
  • Atualizado 30/09/2022 às 12:43
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Presidente Fernando Dini (MDB) hasteou a Bandeira de Sorocaba em evento que marcou ainda a inclusão do coronel Antonio Valdir na galeria dos eternos comandantes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), representou o Legislativo, na manhã desta sexta-feira, 24, na solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional, no Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), comandado pelo coronel da Polícia Militar, Willians de Cerqueira Leite Martins.

O evento marcou ainda a inclusão do retrato do Cel. PM Antonio Valdir Gonçalves Filho, ex-comandante do CPI-7 e atual Secretário de Segurança e Defesa Civil, na galeria dos eternos comandantes. Policiais Militares que se destacaram na função entre os meses de março e abril, assim como os profissionais promovidos, também foram homenageados durante a celebração.

O presidente Fernando Dini falou sobre a importância da presença do Legislativo no ato e também da parceria entre a Câmara, a Polícia Militar e os demais entes responsáveis pela segurança pública.  “Nós entendemos que o Legislativo não pode ficar de fora de solenidades como esta, que valorizam esses profissionais que carregam a Polícia Militar no coração. É uma corporação valorosa, de pessoas que merecem esse prestigio e esse destaque”, ressaltou Dini.

A solenidade reuniu autoridades policiais e políticas da região e representantes do Judiciário e do Ministério Público. Além de Fernando Dini, a vereadora Cintia de Almeida (MDB) também esteve presente, assim como o ex-prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a deputada estadual, Maria Lucia Amary (PSDB) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo – que representou o prefeito José Crespo.

Homenageado – Com 34 anos de carreira e após três anos à frente do CPI-7, que é responsável pela segurança de 78 municípios da região, o coronel Antonio Valdir ressaltou que a sensação é de dever cumprido. “Tenho a oportunidade de, hoje, deixar o meu último marco oficial no comando do CPI-7, cumprindo uma tradição da PM. É muito emocionante encerrar esse período de comando, com muito orgulho do que fizemos para toda a região. Honrei meu uniforme e meu compromisso de servir a população”, afirmou, destacando ainda a emoção de compor a galeria dos ex-comandantes ao lado do pai, o coronel da reserva, Antonio Valdir Gonçalves.

O atual comandante do CPI-7 reforçou a importância de valorizar tanto os antigos comandantes como toda a corporação. “Os policiais militares trabalham para o bem comum e nós aproveitamos todas as oportunidades para valorizar sua função”, afirmou. Após enaltecer as conquistas do seu antecessor, o Cel. Cerqueira Leite também falou dos desafios à frente do CPI-7, que incluem a continuidade da modernização do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

O desfile da tropa e o plantio de mudas de Pau-Brasil encerraram a solenidade.