BRT “lamenta” e “pede desculpas” por rompimento de adutora na avenida Itavuvu; bairros ficaram sem abastecimento de água

BRT “lamenta” e “pede desculpas” por rompimento de adutora na avenida Itavuvu; bairros ficaram sem abastecimento de água Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/10/2019 às 17:46
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

E as surpresas com as obras do BRT em Sorocaba continuam. Após o rompimento de uma adutora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), na tarde desta quarta-feira (09), na avenida Itavuvu, e consequentemente o desabastecimento de bairros da região da Zona Norte, a concessionária que administra o BRT lamentou e pediu desculpas por causa do incidente.
De acordo com informações divulgadas pelo SAAE, funcionários da autarquia já se encontram no local para realizar os reparos, contudo, não há previsão de retorno no abastecimento.
Em nota, a Concessionária BRT Sorocaba esclareceu que o incidente aconteceu quando uma máquina atingiu o registro de uma adutora de 400 milímetros. “A concessionária lamenta profundamente a falha e pede desculpas à população de Sorocaba pelo ocorrido e reforça que está firmemente empenhada para solucionar a situação,” divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, o BRT.
Ainda segundo o SAAE, as empresas que realizam os trabalhos na avenida Itavuvu tem a disposição a planta com informações sobre a localização das tubulações de água e esgoto.
Caso recorrente
Em 17 de maio deste ano, outro rompimento de adutora havia acontecido na avenida Itavuvu, devido as obras de implantação do BRT em Sorocaba. À época, comércios e residências acabaram com água até os portões, uma poça de água se formou no local das obras devido ao vazamento.
Apenas dois dias depois, em 19 de maio, funcionários do SAAE atingiram uma tubulação de gás natural na região das obras na avenida Itavuvu, para a construção de uma estação do BRT. Na ocasião, houve vazamento de gás que foi controlado em seguida.