Biblioteca Municipal abre inscrição para II Acantonamento

Biblioteca Municipal abre inscrição para II Acantonamento Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/07/2014 às 10:47
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O evento, que no ano passado reuniu 30 crianças para uma noite de aventuras na Biblioteca, acontece dentro da programação de comemoração dos 360 anos de Sorocaba.

 

As lendas e os contos brasileiros são o ponto de partida para uma noite inteira de diversão na véspera do aniversário da cidade. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai promover um acantonamento na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” para a criançada que tem entre 8 e 10 anos.

Para isso, papais ou mamães devem procurar a Biblioteca Municipal entre os dias 28 de julho e 1 de agosto para fazer as inscrições. O número de vagas é limitado a 30 crianças – 15 para meninos e 15 para meninas. Se houver uma demanda maior, será realizado sorteio no dia 9 de agosto, as 14h.

O projeto “Acantonamento: viajando pelas lendas brasileiras” tem como objetivo o desenvolvimento de um trabalho lúdico no qual os pequenos são agentes na produção e propagação da cultura brasileira.

O acantonamento, enquanto atividade lúdica, oferece inúmeras possibilidades de divertimento e aprendizagem. Além disso, é um bom exercício de maturidade e responsabilidade, já que as crianças pernoitam fora de casa.

Entre as atividades programadas estão “Contação de Histórias”, cinema, brincadeiras e uma visita ao gabinete do prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

O segundo acantonamento da Biblioteca Municipal começa as 18h da quinta-feira, dia 14 de agosto, e termina às 9h do dia 15, data da comemoração dos 360 anos de Sorocaba.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 16h50, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3228.1955. A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista – ao lado do Palácio dos Tropeiros.