Beleza da Melhor Idade é destaque neste sábado

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/01/2016 às 22:08
  • Atualizado 30/09/2022 às 22:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria de Igualdade e Assistência Social promove, neste sábado (20), em parceria com a Secretaria de Cultura, o Concurso Miss e Mister Melhor Idade Sorocaba 2017. Com o objetivo de resgatar e elevar a autoestima de jovens senhoras e senhores da cidade, além de valorizar a beleza do envelhecimento, o concurso tem um aspecto mais recreativo do que competitivo.

A secretária Cíntia de Almeida destaca que, embora exista premiação para várias categorias dentro do concurso, o objetivo maior é valorizar as belezas da terceira idade e proporcionar um momento de alegria aos participantes e suas famílias. “Somos referência nacional em políticas para os idosos e esse evento é importante pois proporcionamos uma reflexão sobre a beleza que existe no amadurecimento, no envelhecimento das pessoas e da necessidade que temos, enquanto poder público, a continuar investindo em políticas para eles, seja no esporte, na cultura, na assistência e em outras frentes”, disse Cíntia.

Após a escolha dos vencedores do Miss e Mister Melhor Idade 2017 o Trio Los Angeles, famoso por suas performances em programas de televisão na década de 80, fará um show relembrando seus grandes sucessos.

O evento ocorrerá a partir das 19h no Clube Recreativo Central, na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade. A entrada é franca, mas quem desejar pode levar um quilo de alimento não perecível que será posteriormente doado para entidades assistenciais da cidade.