Bairro Aparecidinha realiza Dia D contra a febre amarela

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/01/2018 às 12:02
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), está finalizando os preparativos para o Dia D da Ação Preventiva contra a febre amarela, que será realizada neste sábado (13). Neste dia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Aparecidinha estará aberta das 8h às 17h, para receber somente moradores da localidade.

A ação preventiva foi iniciada em 8 de janeiro na região de Aparecidinha e encerra neste sábado. Nos primeiros quatro dias de vacinação foram imunizadas 11.451 pessoas. A iniciativa acontece por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, que preconiza medidas estratégicas de imunização em determinadas regiões de Sorocaba.

Segundo a gestora da Vigilância em Saúde, Jéssica Diniz, toda ação preventiva em determinadas áreas do município será realizada a partir de orientações da Secretaria de Saúde do Estado, que vem acompanhando a ocorrência de casos de febre amarela silvestre em macacos e humanos no Estado. “A ação é preventiva e não há motivo para alarme. Todos os casos confirmados no Estado ocorreram em localidades próximas às matas nativas, portanto, a ação será direcionada a determinados territórios”, explica a gestora.

A UBS está localizada à rua Joaquim Machado, 62. A vacina é composta por dose única com validade para a vida toda e a imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos.

É importante ressaltar que as doses nesse momento são destinadas apenas para moradores de Aparecidinha e bairros da abrangência dessa região que são: Boa Vista, Jd. Josane, Bom Jardim, Jd. Monteiro, Jd. Nova Aparecidinha, Jd. Topázio, Jd. das Flores, Iporanga, Iporanga II, Jd. Vila Amato, Vila Alegro, Alto da Boa Vista, Jd. Cambará, Jd. Colinas do Sol, Jd. Do Paço, Jd. Le France, Jd. Morada das Flores, Jd. Ouro Branco, Jd. Nikkey, Jd. Vicente Moraes, Jd. Vila Inglesa, Jd. Vila Olympia, Jd. Villa Suiça e Portal da Primavera.

Postos volantes

O Dia D também contará com postos volantes na Vila Amato (sede do condomínio), e no residencial Nikkey, situado à Rua Dois, 356, das 8h às 15h30.