‘Animazoo Infantil’ tem 206 inscritos para 40 vagas

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/07/2019 às 18:05
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), divulga os contemplados do sorteio realizado na quinta-feira (11), do programa de férias do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, o “Animazoo Infantil”. Nesta edição, foram 206 inscritos para concorrerem a 40 vagas disponíveis e outras 40 vagas, para suplentes. A lista dos sorteados está disponível no site da Sema.

Nesta edição, o curso de férias “Animazoo Infantil”, destinado para crianças de 7 a 11 anos, ocorrerá entre os dias 23 a 27 de julho, das 8h30 às 11h45. O curso terá muitas atividades interativas e educacionais, sempre ligado à temática da preservação da natureza.

O tema da campanha será “Não deixe as cores apagarem: Todos juntos pela conservação”, proposto, pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab). Seis animais foram escolhidos, retomando as campanhas dos anos anteriores, são eles: anta, tamanduá, mico-leão-dourado, lobo-guará, papagaio e cavalo-marinho.

O “Animazoo Infantil” tem como objetivo levar as crianças a conhecerem os animais da Campanha da Azab e entenderem o importante papel que o Zoológico de Sorocaba e que outros Zoos desempenham em prol da conservação não apenas dos animais, mas da natureza como um todo.

Os sorteados serão contatados através do e-mail informado no momento da inscrição. Vale ressaltar que, para garantir a vaga, é necessário que o responsável pela criança confirme a participação da mesma até às 23h59 da segunda-feira (15), respondendo o e-mail recebido. A não confirmação via e-mail, acarretará na perda da vaga e na chamada de um suplente.

Já na próxima quinta-feira (18), às 19h, ocorrerá uma reunião com os responsáveis dos contemplados, no salão de Parque dos Espanhóis. A ausência nesta reunião também acarretará na perda da vaga.

Esta edição do “Animazoo Infantil”, terá uma tarefa social, os participantes poderão participar na arrecadação de agasalhos infantis para a campanha do agasalho do Fundo de Solidariedade Social (FSS).

“As férias de julho serão repletas de aprendizagem, ligadas à temática da Educação Ambiental e preservação da natureza”, comenta o secretário da pasta, Jessé Loures. “Só assim, geraremos cidadãos responsáveis e preocupados com a preservação do meio ambiente”, completa.

A lista completa dos sorteados e mais informações, podem ser acessadas através do site da Sema: (http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/).