Alexandre Frota estará no CADQ em agosto

Alexandre Frota estará no CADQ em agosto Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/07/2018 às 20:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No dia 2 de agosto, às 19h, o polêmico ator visitará a sede do Centro de Atenção ao Dependente Químico, ocasião em que dará uma palestra e vai contar como superou o vício nas drogas

 

O Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ) receberá no dia 2 de agosto, às 19h, a visita do ator Alexandre Frota, para uma palestra em que ele falará como superou o vício nas drogas. O convite veio de Rodrigo Manga, que está à frente do CADQ, após ambos esta semana participarem de um programa em rádio local, para debater, entre outros assuntos, o perigo das drogas e a necessidade de políticas públicas de prevenção.

“Usei cocaína por 13 anos. Estou limpo desde 2007 e procuro mostrar isso de uma maneira real. Por conta disso, perdi muito dinheiro, muitas oportunidades. Perdi o sorriso, a cocaína te faz perder o sorriso, a família, os amigos. Vira um zumbi, um lixo. Só tinha à minha volta quem cheirava. Mergulhei no inferno em São Paulo”, conta frota, que está prestes a lançar um livro contando passagens de sua vida envolvendo o uso de entorpecentes.

Desde abril deste ano, o CADQ atua de forma gratuita e pioneira em Sorocaba na atenção ao usuário de drogas. Após saber sobre o CADQ, Frota ficou curioso para conhecer a iniciativa e fez questão de agendar uma data para voltar a Sorocaba e visitar o local, e contribuir com o projeto. “Quero participar de uma atividade e falar com os usuários, mostrar que há meio de mudar de vida, desde que a pessoa esteja disposta. E o CADQ encoraja isso”, destaca.

Manga disse que está satisfeito em receber Alexandre Frota mais uma vez em Sorocaba, pois se trata de uma personalidade que conviveu em meio às drogas e que conseguiu sair vivo. “Só quem viveu esse inferno sabe o que é o vício nas drogas. É uma realidade que atinge todas as classes sociais. Contando sua experiência, Frota pode servir de motivação extra para muita gente que quer largar das drogas.”

“O CADQ realiza ações efetivas e é de iniciativas desse tipo que o dependente precisa, pois é difícil deixar o mundo das drogas sem ajuda. Ele motiva as pessoas, ajuda a mudar os hábitos e dá nova perspectiva de vida. Parabéns ao CADQ, faço questão de estar presente e participar. Não vejo hora”, finaliza Frota.

 CADQ – O CADQ é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais e sua atuação está baseada num sistema terapêutico alicerçado em princípios cristãos. O CADQ é um lugar onde a pessoa pode trabalhar os sentimentos, criar novas amizades, assumir responsabilidades, falar das dificuldades para obter felicidade e estabelecer metas que deem a ela novos rumos.

Como parte fundamental do tratamento aos assistidos, palestras são realizadas todas as segundas e quintas-feiras, sempre às 19h. Ao longo de nove meses, uma série de ensinamentos é apresentada ao dependente químico, para ser praticada no dia a dia, como forma de contribuir para que a pessoa fique livre das drogas. O familiar do usuário também é convidado a participar, para que saiba encarar positivamente todo o processo.

Já de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h, o CADQ oferece atividades para que o usuário se mantenha ocupado durante o dia e fique distante da rua e das drogas. Entre as iniciativas disponíveis há cursos profissionalizantes, além de aulas de música e atividades esportivas. “Alertamos sobre o perigo das drogas e encorajamos os usuários e seus familiares de que é possível mudar de vida, com perseverança, fé e força de vontade”, conclui Manga.

Contato – A sede do CADQ está localizada na Avenida Afonso Vergueiro, 1.559, em frente ao Sorocaba Shopping. O contato pode ser feito diretamente no local ou também pelo telefone (15) 3232-2822, ou ainda via WhatsApp: (15) 99829-4624.