Agonia: família busca desde sábado corpo de homem desaparecido no Rio Sorocaba

Agonia: família busca desde sábado corpo de homem desaparecido no Rio Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/11/2014 às 14:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A família e amigos de Robson José Fogaça, de 34 anos, buscam pelo corpo do agricultor desde o último sábado (22), quando ele voltava de uma pescaria com seu pai e se afogou no rio, na altura do bairro Jardim Imperatriz.

Conforme informou a família, o fato ocorreu por volta das 17h30, quando pai e filho atravessam o Rio Sorocaba a nado após pescaram em uma lagoa. “Meu pai disse que estava na frente e aí o Robson gritou pedindo ajuda. Ele jogou o que tinha na mão e foi tentar socorrer, mas não deu tempo”, afirmou a irmã da vítima, Regiane Aparecida Fogaça, de 25 anos. “Estamos desesperados. Minha mãe desmaiou quando soube do que aconteceu”, complementa.

Nesta segunda-feira, quando a reportagem do Z Norte chegou ao local, o pai, Natal Nazareth Fogaça, de 57 anos, improvisava na ajuda das buscas com um bote com mais duas pessoas. Robson carregava um mochila quando teria se afogado.

A família questionou a maneira com que as buscas estão sendo feitas. “Eles estavam procurando com um galho. Quando chegaram as margens do rio no início da noite de sábado falaram que só poderia iniciar as buscas no domingo”, alegou Regiane.  “Eles desceram o rio e não voltaram mais”, disse Rodrigo Lima, primo da vítima. “Quando eu mergulhei no local para ajudar, já que eles não estavam ajudando, me disseram que iam me dar ordem de prisão”, terminou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os procedimentos seguem protocolos e estão dentro dos padrões. Ainda conforme a corporação, três equipes atuam no caso e as buscas são feitas apenas na superfície.

Durante o tempo em que a reportagem do Z Norte esteve no local, nenhum bombeiro foi avistado. Segundo as pessoas que permaneciam na área onde ocorreu o afogamento, os bombeiros faziam buscas em outras regiões do rio, na expectativa da vítima ter sido arrastada pela correnteza.

Robson tem uma filha de quatro anos e uma enteada de treze.