Adote uma carta! Campanhas de adoção de cartas de Natal já estão em andamento em Sorocaba

Adote uma carta! Campanhas de adoção de cartas de Natal já estão em andamento em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/11/2019 às 18:23
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com o final de ano chegando, a época de festas se aproxima e chega o momento de começar a pensar nos presentes para amigos e familiares. Mas o que você acha de presentear alguém desconhecido? Há inúmeras famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social que não tem condições de seguir às tradições natalinas e presentear uns aos outros. Foi pensando nessas famílias que surgiram campanhas para estimular o espírito solidário e de doações, buscando um natal mais alegre para todos.

Realizada há 30 anos pelos Correios, a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ é uma das ações sociais natalinas do Brasil. Segundo o site da empresa, a iniciativa visa responder às cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social e, dentro do possível, buscar atender aos seus pedidos.

Ainda de acordo com os Correios, a campanha também tem como objetivo estimular à escrita, aprender a endereçar cartas, além de desenvolver o crescimento educacional e social das crianças.

As adoções das cartas em Sorocaba podem ser feitas no centro da cidade, na rua São Bento nº 232; no bairro Brigadeiro Tobias, na avenida Bandeirantes nº 4155; no Ipiranga, na rua Estado de Israel nº 424; no Jardim Santa Cecília, na avenida Itavuvu nº 3415; ou no shopping Iguatemi Esplanada, Avenida Professora Izoraida Marques Peres nº 401.

O período de adoção das cartas e recebimento dos presentes vai do dia 07 de novembro ao dia 13 de dezembro. A campanha terá, pelo 9º ano, as cartinhas de estudantes até o 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública, além de cartas de crianças em situação de Acolhimento Institucional (orfanatos) e núcleos socioeducativos.

Quem também participa das campanhas solidárias de fim de ano, é a Cooperativa de Consumo (Coop), que também realiza ações solidárias que tem por objetivo a transformação de vidas e a promoção social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Programa de Apoio a Entidades Beneficentes, executado pela cooperativa de Sorocaba visa auxiliar a Associação Criança Feliz e o Lar Escola Monteiro Lobato, disponibilizando recursos financeiros do próprio Coop, para custear parte das despesas de obras, compras de equipamentos e melhorias nas entidades.

Quem quiser colaborar com as campanhas de doação, pode se dirigir a uma das unidades do supermercado COOP, na avenida Itavuvu, nº 3379, Jardim Santa Cecília, ou na avenida Padre Madureira, nº 255, Árvore Grande.