‘Ação em Saúde’ atrai 165 pessoas na UBS Hortência

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/03/2019 às 15:38
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O primeiro ‘Ação em Saúde’ do ano realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Hortência atraiu 165 pessoas no último sábado (16). A aprovação da população foi constante durante todo o evento que ocorreu das 7h30 às 12h30. A iniciativa ofereceu exames e orientações em prol do bem-estar dos pacientes.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), a ação rendeu 70 testes para detectar tuberculose, 23 exames preventivos do câncer ginecológico, 20 atendimentos odontológicos. Além disso, 18 pessoas passaram pela assistência de podologia, 12 em auriculoterapia, seis para avaliação nutricional, 16 para limpeza de pele e dois realizaram testes rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Para a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, eventos como esse demonstram a real missão da cidade que é promover saúde a todos. “É uma honra ver que as unidades estão empenhadas e motivadas para trabalhar a favor da população. Nosso objetivo é fortalecer a saúde e prevenir os agravos. Além de oferecer todas as orientações e assistência para que o saudável de hoje não se torne um doente amanhã”, ressalta a secretária.

O evento contou com a parceria da Etec Rubens de Faria, Escola Pods, Conselho Local de Saúde, Boticário e Enfesp. A UBS Hortência fica localizada na Rua Teodoro Kaizel, 677, Vila Hortência.