Ação de cidadania transforma motoristas de ônibus em passageiros com deficiência

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/09/2019 às 14:51
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:51
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Responsáveis pelo transporte de milhares de passageiros diariamente, os motoristas vivenciam, por meio de simulação, as dificuldades dos cidadãos

Empatia. Essa foi a motivação principal da inciativa da Urbes -Trânsito e Transporte, ocorrida na última quarta-feira (11). A ação “Coletivo para Coletividade” ofereceu aulas práticas aos condutores da empresa Sorocaba Transportes Urbano Ltda (STU) que viveram a experiência de encarar as dificuldades enfrentadas por pessoas com algum tipo de deficiência ao usar o transporte público.

A ação durou aproximadamente duas horas e teve a participação de 27 motoristas, que enfrentaram a dificuldade de embarcar em um ônibus com os olhos vendados, usando uma bengala ou mesmo uma cadeira de rodas. A ação foi desenvolvida no estacionamento da STU, no final da avenida Armando Pannunzio.

O objetivo principal da atividade foi o de capacitar ainda mais os condutores do transporte público de Sorocaba possibilitando, a partir da perspectiva do usuário, uma melhoria na qualidade do atendimento prestado, observando-se sempre as peculiaridades e dificuldades de cada cidadão.