19 entidades participam do Pedágio Solidário da Vanguarda

19 entidades participam do Pedágio Solidário da Vanguarda Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/10/2015 às 16:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Começa nesta terça-feira, dia 3 de novembro, a quinta edição do Pedágio Solidário promovido pelas emissoras Vanguarda AM e FM, e TV Sorocaba/SBT.  A ação, que consiste na troca de 1kg de alimento não perecível por um CD, marca o aniversário do Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão que integra os três veículos (Rádio Vanguarda AM – 58 anos, Vanguarda FM – 37 anos e TV Sorocaba/SBT – 25 anos). 

Os CDs foram doados por artistas famosos que estão apoiando a campanha. Alguns deles, inclusive, estarão participando do pedágio. O grupo Sambô (11) e os cantores Leandrinho e Gustavo Mioto, também participarão nos dias 19 e 26, respectivamente, autografando e conversando com o público. 

Esta 5ª edição do Pedágio Solidário será realizada, pelo segundo ano consecutivo, no Tauste Supermercado, no Campolim, e reunirá 19 entidades beneficentes de Sorocaba que, até o dia 30 de novembro, farão as a arrecadação dos alimentos.

Neste ano, o sertanejo Daniel apoia a ação novamente como padrinho do Pedágio Solidário na Rádio Vanguarda FM. Daniel foi o primeiro a ocupar o posto no lançamento da campanha, em 2011.  Já a Vanguarda AM terá, primeira vez, um padrinho: o grupo Sambô, que, inclusive, esteve recentemente na emissora falando do pedágio. O grupo, aliás, estará no Tauste no dia 11 de novembro autografando os CDs e conversando com o público.  A campanha também já teve como padrinhos a dupla Edson e Hudson, o cantor Eduardo Costa, a dançarina e apresentadora Lola Melnick e a dupla Zé Henrique e Gabriel.

O Pedágio Solidário das Rádios Vanguarda AM/FM ocorrerá de terça-feira à sexta-feira (exceto feriado de 20/11), no período da tarde. Aos sábados, o pedágio acontece no período da manhã. A Casa da Vanguarda (Av. Roberto Simonsen, 280 – Santa Rosália) também será um ponto de troca, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Nesta edição, os ouvintes terão a chance de trocar os alimentos por CD’s de artistas como Jorge e Matheus, Guilherme e Santiago, Marcos e Belutti, Daniel, Humberto e Ronaldo, Michel Teló, Jads e Jadson, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius, Munhoz e Mariano, Paula Fernandes, Victor e Leo, Leandrinho, Gustavo Mioto e o grupo Sambô, entre outros.

Cecília Pavlovsky, diretora executiva das emissoras, comemora mais um Pedágio Solidário e comenta que “vários astros da música abraçaram  a causa desde o primeiro momento em que propusemos a campanha.  E eles colaboram porque sabem da importância da ação e da idoneidade de como a ação é feita”, explica ela. 

Ainda segundo Cecília, “nossa meta é alcançar o mesmo sucesso dos anos anteriores”, ressaltando que a ação já conseguiu arrecadar mais de 5 toneladas de alimentos até hoje. “As pessoas são extremamente generosas e sempre atendem aos nossos pedidos. É por uma causa nobre e necessária”, ressalta.

Cecília Pavlovsky explicou ainda que “o pedágio é realizado em novembro, mês de aniversário do Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão, e é sempre mais uma excelente oportunidade de estarmos próximos aos nossos ouvintes através da solidariedade nessa corrente do bem”, assina Cecília.

A campanha tem o apoio do Tauste,  Movins e da TVSorocaba/SBT.

 

19 entidades de Sorocaba participam do pedágio

Nesta semana, foram definidas as entidades que participarão do Pedágio Solidário 2015 das Rádios Vanguarda AM e FM. As 19 entidades são:

 

–   COMUNIDADE KOLPING

–   CEFAS ( CENTRO FAMILIAR DE SOLIDARIEDADE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ)

–   COESO (CENTRO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO SOCIAL)

–   GRASA ( GRUPO DE APOIO E COMBATE À DROGA E AO   ÁLCOOL SANTO ANTONIO)

–   TOCA DE ASSIS

–   LAR SÃO VICENTE DE PAULO

–   EDUCANDÁRIO BEZERRA DE MENEZES

–   ASIPECA (ASSOCIAÇÃO SOCORRO IMEDIATO A PESSOAS COM CÂNCER

–   CRECHE SAGRADA FAMÍLIA (OPAI)

–   VILA DOS VELHINHOS DE SOROCABA

–   ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS DEFICIENTES – AMDE CENTRO DE EXCELÊNCIA EM AUTISMO

–   ASCA – ASSOCIAÇÃO SOCIAL COMUNIDADE DE AMOR – PROJETO ACOLHE

–   DISPENSÁRIO IRMÃ SHEILA

–   CLUBE DE MÃES DA VILA NOVA SOROCABA

–   PROJETO BUSCANDO A PAZ

–   ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E BENEFICENTE VALE DA BENÇÃO

–   CIM – CENTRO DE INTEGRAÇÃO DA MULHER

–   ABOS – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ONCOLÓGICA DE SOROCABA

–   ADS – ASSOCIAÇÃO DE DIABETES DE SOROCABA