Vigilância Sanitária interdita duas farmácias de manipulação na região central de Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/10/2020 às 11:04
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou nesta quinta-feira (22) duas farmácias de manipulação, ambas na região central da cidade. O primeiro estabelecimento foi interditado por não possuir a licença sanitária de funcionamento e estocar produtos sem procedência. Já o segundo comércio adulterava fórmulas farmacêuticas com matéria-prima divergente.

Além dessas irregularidades, também foram lavrados autos de infração às duas farmácias por manipular fórmula de baixo índice terapêutico sem as devidas autorizações do órgão sanitário; não realizar controle de qualidade das matérias-primas e não apresentar as receitas dos medicamentos sujeitos ao controle especial manipulados.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.