Vigilância Sanitária interdita clínica de dependentes químicos em Sorocaba

Saúde 23 ago / 2019 às 19:12

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou nesta quinta-feira (22) uma clínica de dependentes químicos no bairro Caguaçu. O local foi interditado por estar sem condições adequadas para o exercício da atividade profissional, oferecendo risco à saúde pública.

De acordo com a Visa, o estabelecimento estava sendo monitorado. Ao vistoriar o local, a equipe constatou que o mesmo não possuía recursos compatíveis com as atividades desenvolvidas, não contendo condições adequadas para o exercício da atuação profissional na prática de ações que visam a proteção, promoção, prevenção e recuperação da saúde.

A clínica permanecerá interditada até que todas as irregularidades sejam sanadas e somente poderá funcionar assim que possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.

Denúncias podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. O telefone da Visa é o (15) 3229-7300.


Mais Notícias