Vereador quer saber se unidades de saúde possuem alvará de funcionamento

Vereador quer saber se unidades de saúde possuem alvará de funcionamento Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/03/2014 às 12:39
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:39
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Marinho Marte (PPS) também cobra da Prefeitura informações sobre laudos técnicos do Corpo de Bombeiros de cada uma dessas unidades

 

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, cobra informações ao Executivo sobre a situação das unidades de saúde do município em relação aos alvarás de funcionamento e laudos técnicos do Corpo de Bombeiros.

“As unidades de saúde, mais até do que quaisquer outros órgãos, necessitam seguir, com rigor, todas as normas de segurança, o que, tudo indica, nem sempre vem ocorrendo”, afirma Marinho Marte, lembrando que, entre os quesitos de segurança, um dos mais importantes é, sem dúvida, o laudo técnico do Corpo de Bombeiros.

Em seu requerimento, Marinho Marte quer saber se as unidades de saúde do município, tanto de atendimento direto ao público quanto de suporte, dispõem de alvará de funcionamento, bem como do lado técnico do Corpo de Bombeiros. Indaga se são realizadas vistorias periódicas nessas unidades por parte dos órgãos competentes. E solicita, ainda, o envio ao Legislativo de cópias dos referidos alvarás.