Vereador quer centro de radioterapia e quimioterapia em Sorocaba

Vereador quer centro de radioterapia e quimioterapia em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/09/2013 às 14:05
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Tonão Silvano (PMDB) cobra da prefeitura ações concretas para reduzir o tempo de espera e oferecer o tratamento a todos os pacientes com câncer.

 

Um centro de radioterapia e quimioterapia em Sorocaba para atender rapidamente todos os pacientes com câncer na cidade. Esse é objetivo do vereador Tonão Silvano (MDB) que através de requerimento cobra da prefeitura a implantação do local para tratamento especializado.

Tonão também quer saber se a Secretaria Municipal de Saúde traçou alguma estratégia para reduzir o tempo de espera dos pacientes em tratamento oncológico. O vereador ressalta a importância do tratamento precoce para aumentar a sobrevida dos pacientes.

“Tanto a radioterapia como a quimioterapia são métodos de vital importância para o combate ao câncer, porém uma imensa parcela da população de baixa renda não recebe esses tratamentos em tempo hábil. Muitos passam por uma verdadeira via-crúcis, sendo encaminhados a vários locais, enfrentando longas filas de espera e levando meses para o início do tratamento”, justifica o parlamentar.