Verba da saúde teria sido usada para construir obra em área que não pertence ao Hospital Evangélico

Verba da saúde teria sido usada para construir obra em área que não pertence ao Hospital Evangélico Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/11/2014 às 16:04
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, na gestão de Vitor Lippi, teria liberado verba pública destinada à área da saúde para a construção de uma ala no Hospital Evangélico em local que não pertence ao hospital.

A denúncia foi feita durante a 70ª Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira (4) pelo vereador Marinho Marte (PPS).  Conforme o vereador, as informações constam em auditorias do próprio hospital. “São auditorias terríveis com resultados terríveis”, disse.

De acordo com o vereador, há relatos também de que pessoas foram demitidas da unidade de saúde sendo seus sucessores contratados com o dobro dos salários. Marte acrescentou que não acredita na má fé do ex-prefeito no caso e que as relações entre o Evangélico e outras entidades de São Paulo deverão ser investigadas. Ele não descarta a possibilidade de uma CPI exclusivamente para o caso.

Uma reunião sobre o caso ocorrerá na Câmara nesta terça-feira (4) às 14h.

Não há informações sobre os valores repassados.

A Prefeitura de Sorocaba e o Hospital Evangélico não comentaram a situação.

 

Atendimento

Recentemente, houve rumores de que o hospital deixaria de atender ao Sistema Único de Saúde, mas na última sexta-feira (31), a instituição garantiu que o atendimento ao SUS continuariam normalmente.