Unimed Sorocaba recebe prêmio de “Lugares Incríveis para Trabalhar”

Unimed Sorocaba recebe prêmio de “Lugares Incríveis para Trabalhar” Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 01/11/2023 às 10:05
  • Atualizado 01/11/2023 às 10:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Pelo 4º ano consecutivo a Unimed Sorocaba recebeu o prêmio de “Lugares Incríveis para trabalhar”, um reconhecimento dado pelo portal UOL em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração).  O anúncio foi feito no último dia 6 de outubro.

 O Prêmio destaca as empresas brasileiras de diferentes portes com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores. A avaliação é feita a partir de uma pesquisa da FIA Employee Experience (FEEx), que avalia a experiência dos funcionários em seu ambiente de trabalho e na relação com seus líderes e colegas. O prêmio selecionou 150 empresas de todo o país nas categorias empresas de grande, médio e pequeno portes.

 A Unimed Sorocaba concorreu na categoria Empresas de Grande Porte e foi avaliada em quatro agentes internos, responsáveis pela experiência do colaborador: área de gestão de pessoas, CEO, líderes e os próprios funcionários.

 Para o presidente da Unimed Sorocaba, Gustavo Ribeiro Neves, a premiação pelo 4º ano consecutivo mostra que a Unimed Sorocaba está em constante busca por criar um ambiente saudável para seus mais de 2800 colaboradores. Entre as principais ações está a estruturação da área de Governança, Riscos e Compliance, que desenvolve ações para o fortalecimento da cultura da integridade e desenvolvido um programa que contempla 5 pilares: comprometimento da alta administração, instância responsável pelo plano de integridade, análise de riscos, monitoramento contínuo, regras e instrumentos. “Além disso, mantemos um canal aberto de comunicação com nossos colaboradores, que culminaram em ações como o fortalecimento da política de home office, unificação de todos setores administrativos em um prédio único, no conceito open space, qualificação das lideranças, potenciais sucessores e talentos, em programa interno de MBA.”

 O diretor superintendente da Unimed Sorocaba, o médico Sérgio Rachkorsky, destaca as ações e projetos criados exclusivamente para os colaboradores. “A Unimed Sorocaba possui hoje uma série de benefícios a seus colaboradores como cursos de idiomas, ensino técnico, ensino superior e pós-graduação, programa de bolsa de estudos, oportunidade interna de carreira, além de outros benefícios. Estamos constantemente aprimorando nossos projetos para que nossos colaboradores tenham um tratamento igualitário e participativo.”

Sobre a Unimed Sorocaba

Considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed do Brasil é formada por 341 cooperativas. Juntas, elas congregam 118 mil médicos, 18 milhões de beneficiários e 135 hospitais próprios. A Unimed Sorocaba insere-se no grupo classificado como de grande porte, por ter em sua carteira mais de 134 mil clientes diretos, além de outros 89 mil atendidos via intercâmbio. A cooperativa conta com diversos pontos de atendimento como o Hospital Unimed Sorocaba - Dr. Miguel Soeiro, Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), Intercâmbio, Unidade Avançada Zona Norte (atendimento assistencial e Pronto Socorro 24h localizado no Shopping Cidade), Unidade Iguatemi (atendimento assistencial e comercial localizado no shopping Iguatemi Esplanada) e Unidade JK, além de 3 farmácias e um Centro de Distribuição de Medicamentos. A cooperativa também conta com pontos de atendimento nas cidades de Boituva, Piedade e Porto Feliz. Atualmente, a instituição é formada por mais de 1.250 cooperados e mais de 2.800 colaboradores. O Hospital Unimed Sorocaba - Dr. Miguel Soeiro é um dos mais modernos e qualificados das 135 instituições hospitalares do Sistema Unimed Nacional. Por essa razão, é considerado uma referência, sendo capacitado para cirurgias de alta complexidade, inclusive oito tipos de transplantes de órgãos, como coração, fígado, medula óssea, entre outros.