Unidade de Pronto Atendimento do Éden deve ser entregue até abril

Unidade de Pronto Atendimento do Éden deve ser entregue até abril Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/01/2014 às 17:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Conforme o cronograma da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Éden, deverá estar concluída até o final de abril. De acordo com o secretário Antonio Benedito Bueno Silveira, depois de um tempo parada para adequações, o final de abril é o prazo para que a UPA já esteja em funcionamento.

No prédio de 1.806 m² de área construída, distribuem-se cinco consultórios para adultos, dois consultórios de pediatria, consultório odontológico, salas de observação, postos de enfermagem, sala para assistente social, arquivo médico e Raio X, sala de esterilização e refeitório. Também haverá quartos individuais para curta permanência, sala de repouso, além de outros espaços administrativos e operacionais.

No local, que está situado em uma área de mais de 5.100 m², serão atendidos os moradores do Éden, Cajuru e comunidades vizinhas. A previsão é de realizar aproximadamente 500 atendimentos ao dia. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, de porte II, está em fase final de construção, em parceria com o Governo Federal, em área ao lado do Corpo de Bombeiros.

O atendimento da UPA será destinado aos casos de urgência e emergência, a exemplo das três Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da cidade. “É um prédio amplo com estrutura para atender a demanda de toda aquela região da cidade”, afirmou o secretário.