Única pediatra pede exoneração e UBS Carandá fica sem atendimento

Saúde 12 jul / 2018 às 19:36

Na manhã da última quarta-feira (11), diversos moradores do residencial Jardim Carandá reclamaram da falta de atendimento no setor de pediatria na UBS Jardim Carandá.

“Cheguei lá cedo com a minha filha e me informaram que a médica pediu exoneração hoje cedo e não teria atendimento”, diz uma mãe que não quis se identificar. Durante o dia, foram diversas reclamações referente a UBS enviadas a nossa redação.

Questionada, a Prefeitura respondeuque a médica avisou a coordenação da Unidade Básica de Saúde do Carandá na manhã da última quarta-feira (11), que não iria mais na unidade, pois vai solicitar sua exoneração. Em relação ao atendimento de pediatria na unidade, a prefeitura informou que um médico pediatra será deslocado para a UBS Carandá e a população dessa região não será desassistida.

A UBS Jardim Carandá oferece atendimentos nas áreas de saúde do adulto, da criança e da família e tem capacidade para cerca de 200 pacientes por dia, moradores do próprio residencial e dos bairros Altos de Ipanema e Caguaçu. Com 1.068 metros quadrados de área construída, a unidade é uma das maiores da cidade e elevou a rede municipal de atenção básica para 32 UBSs. Os atendimentos oferecidos são de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, enfermagem e odontologia.

 


Mais Notícias