UBSs promovem ações especiais na Semana da Criança

Saúde 04 out / 2019 às 16:36

Com o objetivo de fortalecer o vínculo com a comunidade e promover saúde às crianças dos territórios locais, a Secretaria da Saúde (SES), por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) iniciou nesta sexta-feira (4) ações e atividades alusivas à Semana da Criança. Além de atividades lúdicas, a programação conta com ações para prevenir doenças.

Nesta sexta-feira, a UBS Éden promoveu, das 11h às 15h, uma festa repleta de atividades à comunidade. Fora os brinquedos e distribuição de doces para fazer a alegria de aproximadamente 300 crianças, houve orientação sobre saúde bucal e prevenção de acidentes domésticos. Também foi realizada a prática de exercícios físicos.

Na próxima terça-feira (8), às 14h, na UBS Brigadeiro Tobias acontece ‘Contação de Histórias’ e orientações sobre prevenção de acidentes domésticos. Às 14h da quarta-feira (9), a unidade realiza uma ação para disseminar informações sobre higiene bucal denominada ‘Cuidando dos Dentinhos’. Já no dia 10, às 13h, haverá roda de conversa com pais de crianças de 0 a 3 anos com o tema “Desenvolvimento da Criança nos Primeiros Anos de Vida”. Uma oficina de slime e pintura facial ocorrerá na sexta-feira (11) às 14h.

Na UBS Escola, no dia 11, durante o funcionamento, ocorrerá atividades lúdicas às crianças na sala de espera da unidade. Na mesma data, a UBS Cajuru em parceria com a Associação de Moradores, realizará uma festa para as crianças das 10h às 14h, com guloseimas e brinquedos, na Rua Pedro Natividade da Silva, 209, Vila Dálmatas.

A unidade do São Guilherme, na sexta-feira (11), das 11h às 15h, promoverá uma festa do Dia das Crianças com brinquedos e comidas típicas como cachorro quente, pipoca e algodão-doce. No mesmo dia a unidade fará uma orientação para os pais sobre vacinação e prevenção de piolho.


Mais Notícias