UBS Vitória Régia realiza 1º Encontro de Surdos e Usuários de LIBRAS

UBS Vitória Régia realiza 1º Encontro de Surdos e Usuários de LIBRAS Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/02/2020 às 14:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vitória Régia, realiza nesta sexta-feira (21), das 14h às 16h, o 1º Encontro de Surdos e Usuários de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Durante a realização haverá a cerimônia de encerramento do curso de Libras da unidade. O evento oferecerá aos participantes limpeza de pele; esmaltação de unhas; corte de cabelo masculino, orientação com fonoaudióloga e sorteio de brindes.

Segundo a coordenadora da UBS, Vanessa Serrano, a ideia do curso de LIBRAS surgiu devido à necessidade da unidade e, também, do interesse dos funcionários, tanto para ensinar como para aprender. “Temos em nossa unidade pacientes com surdez e, para darmos um atendimento digno e inclusivo, alguns funcionários iniciaram o curso com a nossa agente comunitária de saúde, Raquel Paulino, que possui diversos cursos de LIBRAS em sua formação e já realiza este trabalho na comunidade”, conta.

A UBS Vitória Régia funciona das 7h às 19h e fica situada na Rua Francisco da Silva Martins, 35 – Parque Vitória Régia.