UBS Angélica recebe visita da secretária de Saúde

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2019 às 14:43
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:43
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, visitou na manhã da última sexta-feira (18) a Unidade Básica de Saúde Angélica. A ação dá continuidade ao objetivo da titular da pasta em conhecer todas as unidades de saúde de Sorocaba.

“Estou visitando as unidades para constatar o que pode ser melhorado para que o fortalecimento da Rede de Atenção Básica aconteça e que as filas por consultas possam diminuir. Além disso, o prefeito José Crespo valoriza a proximidade de sua gestão com servidores e população”, explica Dra. Marina Elaine Pereira.

Durante a visita, a secretária teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura da unidade e conversar com a coordenadora do local. Para a paciente da UBS, Tatiana Aparecida, o atendimento é de excelência. “Sou usuária há 10 anos desse local e só tenho palavras para agradecer e elogiar”, ressalta.

A Unidade Básica de Saúde da Vila Angélica funciona das 7h às 17h e é responsável pelo agendamento da emissão do Certificado Internacional de Vacina que acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Atualmente, a UBS realiza uma média de 3.900 atendimentos mensais.