Secretários municipais e representantes de entidades da saúde se reúnem para discutir atrasos nos repasses da Prefeitura Municipal

Secretários municipais e representantes de entidades da saúde se reúnem para discutir atrasos nos repasses da Prefeitura Municipal Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/10/2019 às 11:22
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:22
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

E as discussões sobre a situação orçamentária da cidade continuam. Na tarde de quinta-feira (03), foi realizada uma reunião no Palácio dos Tropeiros com os secretários municipais e representantes das entidades que prestam serviços de saúde em Sorocaba.
Estiveram presentes no encontro o gestor e presidente da Santa Casa de Misericórdia, Padre Flávio Miguel Junior, o diretor do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), Ricardo Diacov, um dos diretores do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), Dr. José Ailton Ribeiro, e um representante do Hospital Santa Lucinda, além dos secretários municipais de Saúde Ademir Watanabe, de Fazenda, Marcelo Regalado e de Licitações e Contratos, Marlene Leite.
Segundo relatou o representante do BOS, na reunião realizada na sede do poder executivo, por meio dos secretários, a prefeitura municipal teria se comprometido a sanar os repasses em atraso para as entidades. “A reunião foi muito proveitosa. Todas as nossas pendências estão listadas na Secretaria da Fazenda. Provavelmente se não for nesta sexta-feira (04), na próxima sexta-feira, dia 11 eles estarão nos pagando. É possível que saia amanhã, senão sempre em uma sexta-feira,” afirmou Ribeiro.
Ainda de acordo com o médico, os representantes municipais teriam explicado que os atrasos seriam por causa de “erros passados” e da queda nas verbas da cidade. “É um problema de arrecadação, à medida que for entrando recursos a saúde terá prioridade. Está tudo entrando em uma programação. O secretário de fazenda está fazendo uma programação em ordem de prioridade e vai pagar todo mundo. Nós saímos de lá com esse compromisso,” garantiu.
Quem também participou da conversa no Palácio dos Tropeiros foi Padre Flávio Miguel Junior. Em entrevista ao Jornal Z Norte, o gestor demonstrou otimismo após o encontro com os secretários. “Eu senti por parte deles boa vontade conosco. É que não tem dinheiro mesmo. Mas eles estão abertos ao diálogo. Eles estão cientes da situação e buscando um diálogo com todos. O caixa da prefeitura está ruim né,” esclareceu o presidente da Santa Casa.
Na reunião, entre outros assuntos, também foi discutido sobre a iniciativa da Prefeitura Municipal de reduzir contratos da pasta. A municipalidade foi questionada se os cortes afetariam o atendimento, mas até o momento desta publicação não houve nenhuma resposta.