Secretário da Saúde expõe preocupação com possibilidade de greve na Santa Casa

Secretário da Saúde expõe preocupação com possibilidade de greve na Santa Casa Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/01/2014 às 18:03
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O secretário da Saúde, Armando Raggio, expôs ao provedor da Santa Casa de Misericórdia, de Sorocaba, José Fasiaben, a preocupação dele e do prefeito Antonio Carlos Pannunzio com a ameaça de greve de funcionários daquela unidade. A reunião foi realizada no início da noite de quinta-feira (9), no gabinete de Raggio, no 3º anda do Palácio dos Tropeiros.

O provedor da Santa Casa procurou tranquilizar o secretário, alegando que entre esta sexta-feira e a segunda-feira (13) seriam efetuados os pagamentos dos funcionários, o que evitaria a paralisação. “Estamos acompanhando muito de perto a situação da Santa Casa”, observou o Raggio. Conforme ele disse ao provedor, “a Santa Casa é imprescindível para o sistema de saúde de uma cidade do porte de Sorocaba”.

Na reunião, os dirigentes da Santa Casa informaram que querem uma reunião com o prefeito para falarem sobre o atual quadro da instituição. O encontro deverá ser marcado para a próxima semana. Raggio também informou que, a partir desta segunda-feira, estará em férias e a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi, vai acumular a pasta da Saúde.