Secretária de Saúde visita casamata da Santa Casa

Saúde 29 jun / 2018 às 17:13

A secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, visitou a casamata da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba na última quinta-feira (28). Antes da visitação, a titular da pasta participou de uma reunião com o presidente da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, e também com representantes do Ministério da Saúde e da empresa Nucleon.

Na ocasião, o tema central da reunião foi a retomada da construção da casamata, que é um espaço destinado para os pacientes com câncer fazerem radioterapia. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que entre setembro e outubro, o setor possa estar funcionando e atendendo pacientes de Sorocaba e região.

Em conversa com o gerente do Plano de Expansão da Radioterapia do Ministério da Saúde, Ronan Cabral Teixeira, Dra. Marina firmou o compromisso de colaborar com a otimização nos trâmites da Vigilância Sanitária Municipal para conceder o alvará de funcionamento. Dessa forma, os cidadãos serão beneficiados. “Vamos concentrar todo nosso empenho para acelerar esse processo de alvará de funcionamento. Sorocaba necessita e merece o quanto antes dessa casamata em funcionamento”, ressaltou a secretária.

Para o oncologista e coordenador técnico da Secretaria da Saúde (SES), Dr. Lúcio Neves, a reunião foi muito otimista para a região de Sorocaba e demonstrou o interesse e a preocupação de vários órgãos, como a Santa Casa, Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde. “Foi possível perceber a dedicação de todos para que os pacientes com câncer possam receber esse tratamento merecido e digno”, explicou Lúcio.

Após a reunião, os participantes conheceram a obra da casamata, que encontra-se parada, e puderam tirar dúvidas da estrutura e do funcionamento.


Mais Notícias