Secretaria da Saúde visita UPA Éden e oferece apoio

Secretaria da Saúde visita UPA Éden e oferece apoio Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/01/2021 às 08:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após reclamações sobre o atendimento na UPA Éden, nesta segunda-feira (4), o médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, foi até o local no mesmo dia para conversar com a gestão da unidade e buscar soluções de melhoria.

Ao chegar na UPA, o secretário foi recebido por membros da coordenação do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), que o acompanharam em uma visita pelo prédio. Vinicius perguntou mais detalhes sobre o atendimento, que teve um aumento atípico nesta segunda-feira.

A coordenação da unidade informou que houve um aumento de 50% no atendimento em comparação com o último domingo (3). Outro motivo foi a supressão do contrato com o BOS feito pela gestão passada da Prefeitura. Essa diminuição no valor acarretou em redução de funcionários, principalmente de médicos.

O secretário da Saúde ofereceu suporte da Secretaria à gestão da UPA Éden. “Na atual gestão da Prefeitura, a saúde é prioridade. Vamos acompanhar e oferecer parceria aos nossos prestadores. Antes mesmo da minha visita, gestores da SES estiveram mais cedo para oferecer auxílio”, destaca.