Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugura moderno Centro de Imagens São José

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/01/2017 às 11:23
  • Atualizado 30/09/2022 às 11:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito José Crespo esteve na tarde desta quarta-feira (2), na inauguração do moderno centro de imagens da Santa Casa de Sorocaba. O local dispõe de equipamentos com tecnologia de ponta para a realização de exames de diagnóstico por imagem. O espaço com aproximadamente 1.000 m², atende em torno de 300 pacientes por dia e realiza cerca de 7.600 exames por mês.

O novo centro de imagens é resultado da parceria em contrato de prestação de serviços da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba com a clínica Centro Médico São José. O investimento total realizado pela empresa no local foi de aproximadamente R$ 3 milhões.

Na cerimônia do evento, padre Flávio elogiou a qualidade das novas instalações e do serviço à disposição da população. “Queremos mostrar que este é um hospital diferente, que o padrão SUS não precisa ser de segunda classe, tem que ser o melhor. Afinal, a população que paga os impostos merece saúde de qualidade”, destacou. Logo após, o Arcebispo Dom Júlio Akamine conduziu uma breve missa e abençoou o hospital e os presentes.

Para o prefeito José Crespo, é um grande ganho da população em ter um hospital como esse em Sorocaba. “A administração atual da Santa Casa é um modelo a ser copiado para qualquer área que exija uma excelente gestão”, afirmou.

“A Secretaria de Saúde é um desafio muito grande, mas vendo pessoas como o Padre Flávio, me sinto inspirada e fortificada para encarar essa jornada”, relatou a titular da pasta, Dra. Marina Elaine Pereira. A secretária também enalteceu a importância da união entre o Executivo e o Legislativo para conquistar melhorias aos cidadãos na área da saúde.

As áreas comuns do setor igualmente seguem padrões elevados de qualidade e comodidade, com amplos corredores e portas de acesso, ventilação, bebedouros, televisores e jardim de inverno, com total acessibilidade e infraestrutura para pessoas com deficiência. O corpo clínico atuante soma 31 funcionários capacitados, além de 12 médicos especialistas, que atendem todas as demandas do hospital, sendo: usuários do SUS, casos de urgência e emergência, pacientes internados e do setor de Oncologia, entre outras.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença dos secretários municipais: Robson Coivo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Flávio Chaves (Relações Institucionais e Metropolitana), Luiz Alberto Fioravante (Planejamento e Projetos), Alceu Segamarchi (Saneamento), Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Hudson Zuliani (Licitações e Contratos) e Eric Vieira (Gabinete Central). Além da presença dos vereadores Fernando Dini, Iara Bernardi, José Francisco Martinez, Anselmo Neto, Renan Santos e Irineu Toledo. O ortopedista e responsável técnico do Centro Médico São José, Dr. Mauricio Mod, autoridades religiosas e representantes da imprensa também estiveram presentes no evento.