Prefeitura publica Instrução Normativa para transferir profissionais das UPHs da Zona Norte e Zona Oeste

Prefeitura publica Instrução Normativa para transferir profissionais das UPHs da Zona Norte e Zona Oeste Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/01/2019 às 18:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba publicou na edição desta quarta-feira (23) no Jornal do Município uma Instrução Normativa para transferência de servidores que trabalham nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da Zona Norte e da Zona Oeste. De acordo com a publicação, todos os servidores serão transferidos.

De acordo com o publicado, todos os profissionais deverão preencher formulários indicando a quais unidades de saúde gostariam de ser transferidos. A carga horária dos funcionários será mantida. Os servidores comissionados terão seus novos locais de trabalho definidos pela Secretaria da Saúde.

Os servidores terão até às 16h30 de sexta-feira (25) para entregarem os formulários, na sede da Secretaria de Recursos Humanos, ou na divisão de Administração de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde. Foi fixada a data de 1º de fevereiro para a efetivação da transferência.

Em anexo à Instrução, a Prefeitura ainda publicou uma lista de servidores que serão transferidos, assim como tabelas de quantidade de vagas nas Unidades Básicas de Saúde. A publicação informa, por exemplo, que há sete vagas em aberto para médicos clínicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), três na UBS do Éden, dois na UBS da Vila Nova Sorocaba, entre outras unidades. Em alguns casos, os profissionais poderão escolher o horário de trabalho.

No último dia 10, a Prefeitura de Sorocaba divulgou a assinatura do convênio com uma Organização Social (OS) para a gestão compartilhada das duas unidades. No dia seguinte, a Prefeitura ainda afirmou que a gestão compartilhada terá início em 5 de fevereiro.