Prefeitura incentiva professores a se vacinarem contra a gripe

Prefeitura incentiva professores a se vacinarem contra a gripe Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/06/2014 às 14:50
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:50
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria de Educação (Sedu) está incentivando os professores a tomarem a vacina contra a gripe. A campanha deste ano protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B).

De acordo com o Secretário de Educação José Simões de Almeida Júnior, é importante ampliar a prevenção contra a gripe. “Além de proteger os professores, a vacina evita os contágios com as nossas crianças”, afirma o secretário.

A Rede Municipal conta com 52 mil alunos e são cerca de 4.800 funcionários na Sedu. “Não há contraindicação. Ninguém vai ficar gripado posteriormente. Trata-se de prevenção”, diz o secretário Simões.

Na Campanha Nacional contra Gripe realizada em maio, foram vacinados em Sorocaba, 102.363 pessoas que pertencem aos grupos prioritários – crianças com idades entre seis meses e cinco anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas. Este número corresponde a 81,81% da população alvo (125.129 pessoas), atingindo a meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era a de imunizar pelo menos 80% deste público.

Para incentivar os professores, o secretário José Simões e um grupo de gestoras educacionais da Sedu tomaram a vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ana Paula Eleutério, na Zona Norte. Para tomar a vacina é preciso levar a carterinha de vacinação em uma das 31 UBSs de Sorocaba.