Prefeitura de Sorocaba intervém e resolve situação da UPH Zona Oeste

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/06/2021 às 14:55
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito Rodrigo Manga reuniu-se com o diretor-presidente do Instituto Soleil, Salamon Bejarano, a nova empresa gestora da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) Zona Oeste, e o presidente do Sindicato da Saúde de Sorocaba e Região (SinSaúde), Milton Carlos Sanches, para resolver o impasse que estava afetando a unidade.
Participaram também da reunião, que terminou por volta das 21h30 desta sexta-feira (11), o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, o secretário da Administração, Fausto Bossolo, procuradores e controladores do município, além de advogados do sindicato, todos juntos para encontrar a melhor solução para o acerto dos valores devidos aos profissionais que atendem na unidade, além de outros problemas ocasionados pelo Instituto Diretrizes, antiga prestadora de serviços na UPH Zona Oeste.
“Quero parabenizar você, Milton, e toda a equipe nova que assumiu essa unidade, agradecer também os secretários e procuradores, que ajudaram a resolver essa situação em favor da população”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.
“Eu só quero agradecer os diretores que estiveram aqui, desde as 9h da manhã, e também a vinda do prefeito Rodrigo Manga, porque se não fosse a presença do prefeito, essa situação não teria se resolvido. Parabéns a todos nós pela luta”, afirmou o presidente do SinSaúde.
O Instituto Soleil assumiu a gestão da UPH Zona Oeste em caráter emergencial na última quarta-feira à noite (9). Isso foi necessário porque a antiga gestora, o Instituto Diretrizes, deixou o contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Sorocaba vencer, por falta da apresentação de documentos exigidos legalmente. Desde o início desses problemas, o Poder Público vem acompanhando de perto e fiscalizando a situação, para evitar que haja prejuízo aos trabalhadores da unidade e à população atendida.