Prefeitura capacita redes pública e privada de Saúde sobre arboviroses

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/11/2019 às 15:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Mais de 200 profissionais foram capacitados pela Secretaria da Saúde (SES)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou nesta sexta-feira (1), uma capacitação sobre manejo clínico para tratar pacientes acometidos com arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela) às redes pública e privada de saúde da cidade. O treinamento aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS), da PUC-SP, e contou com a participação de 212 profissionais.

Intitulado como “Capacitação sobre Arboviroses – Formação de Multiplicadores”, o treinamento foi liderado pela médica e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, Priscila Helena dos Santos. “Devido à possibilidade de uma epidemia de dengue para o ano que vem, estamos realizando diversas ações sobre o tema. Convidamos os profissionais responsáveis pelas unidades públicas e privadas de saúde a participarem desse treinamento e se tornarem multiplicadores dessas importantes informações, para realizar um atendimento de qualidade aos pacientes”, destacou.

Priscila, também, explica que o objetivo da capacitação foi de ampliar o olhar para a suspeita dos casos das arboviroses, diagnóstico e tratamento adequado, visando à redução de casos graves e óbitos. Além de proporcionar clareza na diferenciação de sintomas dessas doenças para que ocorra uma sensibilidade de cada caso. “Capacitações como essas enriquecem a assistência e trazem mais eficácia nos atendimentos, completou.