Padre Flávio apresenta contas de 2017 da Santa Casa e garante regularidade durante gestão de José Crespo

Padre Flávio apresenta contas de 2017 da Santa Casa e garante regularidade durante gestão de José Crespo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/02/2019 às 16:06
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A diretoria do hospital Santa Casa de Misericórdia divulgou, nesta sexta-feira (22) o resultado de uma auditoria contratada para apurar a regularidade das contas de 2017. De acordo com uma nota divulgada pelo padre Flávio Miguel Júnior, “não houve nenhuma irregularidade contábil ou alguma sobra de desvio do dinheiro público durante o ano de 2017”.
Segundo o divulgado, a auditoria foi realizada pela empresa MMfonseca. A análise foi feita em três partes: de 1º de janeiro a 23 de abril de 2017, quando o hospital foi administrado pela Irmandade, de 24 de abril a 15 de setembro, quando o hospital foi administrado pela Prefeitura de Sorocaba, e a partir de 16 de setembro até o fim de 2017, quando a Irmandade voltou a administrar o hospital.
“Não encontramos inconsistências contáveis ou financeiras, pois existia documentação que dava suporte às operações, ou seja, não encontramos indícios de desvios de valores”, ressalta a nota, assinada pelo auditor Maurílio Quintino Fonseca.
O documento ainda afirma que foi sugerida a rescisão de alguns contratos de prestação de serviços do Hospital, porque a unidade teria condições de fazê-los. “Analisamos a terceirização do setor de limpeza, sugerindo o cancelamento da terceirização e utilizarmos mão de obra interna, por entender que seria mais barato”, afirma. “Isto não significa, mais uma vez repito, que houve desvio, mas sim apenas uma decisão administrativa equivocada, podendo se dizer que houve uma inconsistência não contábil”. O documento, no entanto, afirma que, apesar dessa nomenclatura, esta inconsistência, “é perfeitamente aceitável nas administrações”.
O padre Flávio ainda ressaltou, em nota, que “o governo municipal na pessoa do prefeito Crespo e do secretário de Saúde, Dr Rodrigo Moreno, agiram segundo nossa auditoria com transparência e probidade na administração do hospital no período da requisição”. O gestor também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que a Irmandade recebeu dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, “bem como toda população, pelo apoio que tem dado na reconstrução da Santa Casa, que é patrimônio do povo Sorocabano”.