Moradores reclamam do atendimento da UBS do Jardim Lopes de Oliveira

Moradores reclamam do atendimento da UBS do Jardim Lopes de Oliveira Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/08/2013 às 13:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Saulo do Afro Arts (PRP) questiona a falta de médicos na unidade, entre outros problemas relatados por munícipes

 

O vereador Saulo do Afro Arts (PRP) foi procurado por moradores da região do Jardim Lopes de Oliveira, que reclamam do atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) situada no referido bairro. Os munícipes sem queixam da falta de médicos especialistas, da insuficiência de medicamentos de fornecimento obrigatório e dos horários de atendimento na unidade de saúde, entre outros problemas.

O parlamentar observa que, no caso da falta de médicos especialistas, mesmo quando os pacientes são encaminhados para a Policlínica, eles encontram muita dificuldade, pois os pais nem sempre têm condições de acompanhar os filhos ou mesmo pacientes adultos, por razões de trabalho. “Os transtornos nessa unidade são muitos e exigem providências do poder público, que não pode deixar a população desassistida”, argumenta o parlamentar.

Saulo do Afro Arts protocolou requerimento na Câmara Municipal com uma série de questionamentos sobre a UBS do Jardim Lopes de Oliveira. O vereador quer saber quais as especialidades médicas disponíveis na unidade; como é feita a substituição de médicos; qual o procedimento de encaminhamento para a Policlínica; quais os critérios de fornecimento de medicamentos; como é realizada a remarcação de consultas e qual o número de médicos contratados no último concurso, entre outras questões.