Morador encontra 69 escorpiões em sua casa no Wanel Ville 5

Morador encontra 69 escorpiões em sua casa no Wanel Ville 5 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/12/2018 às 13:33
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:33
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um morador da Zona Oeste de Sorocaba encontrou 69 escorpiões em sua casa desde o dia 23 de novembro, na rua Manoel Vieira Ribeiro Filho, no Wanel Ville 5. Cristiano conta que já acionou a Secretaria de Saúde de Sorocaba em 23 de novembro, mas até agora nada foi feito. Ele também já mandou dedetizar sua casa por 4 vezes, o que reduziu momentaneamente o problema, mas os animais acabam voltando.

Segundo o morador, os vizinhos também registram a presença dos animais, mas em menor número. Ele acredita que um muro de “tijolo bahiano” do seu vizinho, que não tem reboque, pode ajudar na proliferação dos animais.

Cristiano conta que sua filha de um ano de idade não mora com ele, o que alivia a apreensão. Porém, o morador teve que retirar seus cachorros, da raça Bernese, do quintal, por medo de picadas nos animais.

O sentimento de Cristiano é de revolta e apreensão com a situação. “É indignação com o poder público. O sentimento é de total insegurança, fora dos padrões aceitáveis de segurança e saúde pública”, afirmou o morador do Wanel Ville 5. Ele diz que no bairro onde mora sempre aparecem escorpiões.

A Prefeitura foi questionada sobre a situação do Wanel Ville e quando será feita uma ação no bairro, mas ainda não respondeu. Sobre o balanço das operações nos bairros da cidade, a Prefeitura pretende divulgar um balanço no próximo dia 2 de janeiro.