Mesmo com feriado, Centro Oncológico da Santa Casa não vai parar!

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/01/2019 às 16:02
  • Atualizado 30/09/2022 às 16:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Diretor Presidente da Santa Casa de Sorocaba, Padre Flávio , decidiu que mesmo com a antecipação do feriado, programado para a próxima segunda-feira (25), o Centro Regional de Oncologia, Divina Misericórdia, não irá parar, mesmo que se prolongue o isolamento, o atendimento funcionará normalmente.

Para o Presidente, Padre Flávio, é inadmissível paralisar os tratamentos de outros problemas de saúde em nome da pandemia. “As cidades, os hospitais públicos e os profissionais de saúde que tiverem tal mentalidade, serão julgados pela míope visão da saúde pública, nestes difíceis tempo de pandemia, comenta Padre Flávio.

A Santa Casa continuará com o seu atendimento ambulatorial (consulta, químio e radioterapia), assim como com as cirurgias oncológicas. “Aliás, estamos aproveitando a pandemia para zerar nossas filas de cirurgias oncológicas, conclui Padre Flávio.

No início do mês de abril, foram contratados dois cirurgiões oncológicos, o que possibilita a realização de três a cinco cirurgias oncológicas por dia. O Presidente acredita que em pouco mais de um mês, já estaremos chegando na casa de 90 cirurgias oncológicas, afirma.

Com o objetivo de zerar as filas por esperas de cirurgias oncológicas, possibilitando abrir mais vagas para o CROSS da nossa Região. “Devemos aproveitar esse momento de uma demanda menor no hospital para aumentarmos os tratamentos oncológicos, complementa o Presidente.

O Presidente da Santa Casa, Padre Flávio finaliza agradecendo aos excelentes médicos e médicas da Oncologia, que trabalham com amor e dedicação aos pacientes com câncer.