Justiça determina que bebê Miguel fique em São Paulo

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/04/2018 às 15:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A juíza Eerna Thecla Maria Hakvoort determinou, na manhã desta sexta-feira (27), que o bebê Miguel Henrique Souza permaneça internado no Instituto do Coração (Incor) até que a cirurgia seja realizada. Há pelo menos um mês, Miguel e sua mãe, Gedalia Jovino, aguardam pela realização dessa cirurgia de alto risco, já que ele nasceu com deficiências múltiplas.

Miguel foi transferido na última quarta-feira (25) ao Incor através de uma vaga do Centro de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (CROSS), no entanto, já corria na Justiça uma ação para que verbas municipais e estaduais fossem congeladas, e assim garantir a transferência e o atendimento ao bebê no hospital Beneficência Portuguesa.

De acordo com a decisão proferida, a equipe médica que atende Miguel deverá fornecer, no prazo de cinco dias, um relatório com a avaliação clínica e a conclusão sobre o caso. “Comunique-se o Incor, servindo o presente como ofício, para que mantenha o bebê Miguel sob os seus cuidados até determinação judicial em contrário, bem como apresente o relatório médico acima referido”, declara a magistrada, que ainda pediu urgência no cumprimento da ordem. Na manhã de hoje, o vereador Hudson Pessin (MDB) e a vice-prefeita Jaqueline Coutinho  (PTB) estiveram no hospital, ajudando a garantir a permanência dele.